Rifles Airsoft

Se você é um jogador veterano de airsoft, provavelmente já viu e usou todos os diferentes tipos de rifles airsoft até agora, mas há muitas pessoas que estão iniciando nesse esporte de aventura e aprendendo as diferenças básicas entre os tipos de rifle airsoft.

 

Não importa como a arma airsoft é acionada, o objetivo principal de um rifle de airsoft é disparar projéteis de plástico conhecidos como BBs. A mecânica e o funcionamento dos rifles elétricos, a gás e a mola é extremamente diferente uma da outra e pode mudar drasticamente a maneira como você as utiliza.

 

Rifles de Airsoft a mola

 

Os rifles spring airsoft utilizam o poder de uma mola compactada para impulsionar BBs pelo cano. As armas de airsoft a mola funcionam com um sistema mecânico, o que significa que elas devem ser engatadas.

 

O sistema de molas é mais comum em rifles de precisão. Devido aos seus limites aumentados de FPS (pés por segundo), ele desempenha um papel importante nos campos de airsoft, pois pode atingir alvos muito além do seu AEG típico. No entanto, o que você ganha em precisão e potência você perde na taxa de tiro devido à armação manual necessária para disparar o rifle spring.

 

Rifle elétrico

 

Pistolas elétricas automáticas ou AEGs, para abreviar, são as réplicas de armas de fogo mais usadas nos campos de airsoft em todo o mundo, que vêm em várias formas, tamanhos e modelos diferentes como o airsoft DMR.

 

Um rifle AEG airsoft é alimentado por uma bateria interna, a qual envia energia para um motor (normalmente localizado no punho do rifle AEG) que gira três marchas dentro da réplica, comprimindo e liberando um pistão dentro da caixa de engrenagens para criar uma rajada de ar a fim de impulsionar a munição BB airsoft pelo cano. Devido à maneira como um rifle elétrico é alimentado, com algumas modificações você pode obter um ROF (taxa de disparo) muito alto, como 28 RPS (rodadas por segundo) com AEGs.

 

Essas altas taxas de disparo dos rifles elétricos airsoft geralmente são alcançadas com motores de alto torque, engrenagens aprimoradas e um mosfet,  que protege a fiação elétrica do seu rifle sniper AEG para impedir que não sejam derretidos, por exemplo, os contatos do gatilho.

 

Rifles a gás

 

Gas Blowback, também conhecido como GBB, são rifles de airsoft que utilizam o poder do gás para impulsionar a munição BB pelo cano. Em um rifle GBB, a magazine é preenchida com gás, que é impedido de escapar por uma válvula encontrada na parte superior.

 

Assim como as variantes de aço reais, quando o gatilho é puxado, ele empurra a válvula rapidamente para permitir que o gás seja liberado no barril e que a munição BB seja disparada. Devido à força que o gás cria quando liberado da magazine airsoft, ao se preparar para a próximo munição airsoft BB na câmara, o recuo pode ser sentido ao disparar os rifles a gás.